Piracicaba registra mais de R$800 mil em dívidas dos consumidores em apenas 24 dias

A inadimplência no Brasil teve um importante aumento durante o ano de 2012 que teve um reflexo na cidade de Piracicaba.

Isto ocorre porque no período de 17 de novembro e 10 de dezembro foram registrados no SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) da cidade um montante de R$852,3 mil referentes a dívidas de consumidores locais.

Este valor consiste em um aumento de 53,5% em comparação com o mesmo período de 2011.

Esta situação de aumento da inadimplência esta ocorrendo, segundo a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) desde o mês de agosto e está se acelerando no final do ano devido ao volume maior de consumo.

No acumulado do ano houve um aumento nos calotes na cidade de Piracicaba de 27% com um total de 23.179 inclusões nos órgãos de proteção ao crédito; enquanto isso, as exclusões cresceram apenas 7% neste mesmo período analisado com 9.876 exclusões entre janeiro e outubro de 2012.

Para tentar resolver esta situação a Acipi realizou a Campanha “Acertando suas Contas” que realizou a renegociação dos débitos e que teve um saldo positivo com 1.458 exclusões de devedores e a obtenção de 349,3 mil reais em pagamentos de contas atrasadas.

Por Ana Camila Neves Morais

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies