Na última semana, a Eletrobrás informou que irá realizar a execução da dívida que a empresa Eletropaaulo possui com ela.
A decisão foi tomada pela 5ª Vara da Comarca do Rio de Janeiro que determinou a obrigação da Eletropaulo pagar cerca de R$1,3 bilhões para a Eletrobrás em um prazo de duas semanas com início nesta segunda-feira, dia 17 de dezembro de 2012.
Este montante de recurso corresponde à diferença de correção de saldo referente a um contrato de financiamento entre as empresas celebrado no ano de 1986.
De acordo com a Eletrobrás, houve uma decisão judicial em 1999 reconhecendo o seu direito de receber o valor referente a este financiamento, mas a Eletropaulo e CTEEP iniciaram, então, uma discussão sobre quem teria a responsabilidade pelo pagamento que agora foi definido.
A Eletropaulo possui um prazo de duas semanas para recorrer da decisão judicial.
Fonte: Valor Online
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?