Apesar do fraco desempenho da economia brasileira em 2012, alguns setores tiveram bons desempenhos neste ano como o de crédito imobiliário.
Segundo a Abecip, as concessões de crédito imobiliário deve terminar o ano com aumento de 6% equivalendo a cerca de 85 bilhões de reais que representa um valor menor do que o esperado anteriormente no montante de 103,9 bilhões de reais mas que será maior do que o volume de recursos disponibilizados em 2011 no valor de 79,9 bilhões de reais.
Este crescimento menor do que o esperado se deve à economia com um crescimento pequeno que demandou, por sua vez, uma quantidade menor de lançamentos imobiliários pelas construtoras.
Já em 2013 é esperado que as concessões de crédito imobiliário cresçam até 20% dependendo, apenas, das condições do mercado no próximo ano.
Fonte: Reuters
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?