Uma nova crise começa a ser instalada no setor agropecuário brasileiro, pois após a identificação no início de dezembro da presença do agente causador da vaca louca em animais no Paraná no ano de 2010 já ocasionou a suspensão de importações da carne bovina brasileira pela China e África do Sul.
O embargo à carne nacional foi informado para o Ministério da Agricultura por meio de notificações nas quais os países solicitam maiores esclarecimentos sobre o assunto.
No entanto, o prejuízo para o setor pode ser ainda maior já que existem ameaças de barrar a entrada do produto em outros países como Rússia e Venezuela.
Segundo o Ministério da Agricultura esta é a primeira vez que o agente causador do mal da vaca louca surge no país e que não há riscos de contaminação para a população brasileira, pois todos os animais contaminados foram mortos e os últimos exames feitos foram negativos.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?