A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) aprovou nesta semana a unificação de ofertas publicas para aquisição de ações da NET e ainda concordou com a saída da empresa do Nível dois de governança da BM&FBovespa.
Estas solicitações foram feitas em junho de 2012 pelos controladores da empresa (Embratel, Itaú BBA, GB Empreendimentos e Participações e Embrapar).
No entanto, as ações foram questionadas pelos acionistas minoritários da NET (Mainstay, Nest e UV) que queriam revisão dos preços formulados sob a argumentação de protestos dos acionistas para a unificação das ofertas destinadas ao fechamento de capital.
Diante deste impasse, a CVM foi consultada e o colegiado do órgão confirmou que não há a necessidade de realizar uma revisão de preços para a retirada de segmentos especiais de governança corporativa como o Nível dois mantendo as decisões do grupo controlador da NET.
Fonte: Valor Online
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?