Companhias aéreas elevam projeção de lucros para 2012




O setor de aviação recebeu uma notícia animadora nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2012, pois as companhias aéreas com cobertura global anunciaram novas expectativas de lucro.

Nesta nova previsão, a IATA (Associação Internacional de Transporte Aéreo) informou que o setor espera ter um lucro de 6,7 bilhões de dólares em 2012.


Este valor representa um importante aumento frente à projeção anterior de um lucro de 4,1 bilhões de dólares.

Além disso, a organização que representa 240 companhias aéreas em todo o mundo informou a expectativa de lucrar em 2013 cerca de 8,4 bilhões de dólares que também consiste em um aumento na previsão anterior de 7,5 bilhões de dólares.

 Ao estratificar esta estimativa para as diversas áreas do mundo, é esperado um lucro zero, mas sem prejuízos na Europa e um lucro de 3 bilhões de dólares na Ásia com um mercado crescente.


Este otimismo das companhias aéreas se deve, principalmente, nos cortes de custos e na consolidação do mercado na América do Norte; no entanto, a IATA alerta para riscos como a crise na eurozona e o abismo fiscal norte-americano que podem afetar este setor.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *