Planalto se decepcionou com desempenho da economia

A grande notícia durante o mês de novembro no mercado financeiro foi o fraco crescimento do PIB brasileiro no terceiro trimestre de 2012.

Este desempenho causou frustração no Palácio do Planalto o qual esperava um efeito maior das diversas medidas realizadas pelo governo no período para estimular a economia do país.

Dentre as medidas realizadas pelo governo estão a redução de impostos como o IPI, corte na taxa básica de juros e desoneração da folha de pagamento em diversas áreas.

Segundo a presidente Dilma Rousseff as ações do governo ainda não tiveram seus efeitos amplos e espera a sua difusão no mercado econômico do Brasil; além disso, a presidente quer acelerar o processo de recuperação da economia para voltar a um crescimento adequado e acredita que os incentivos oferecidos terão seus efeitos sentidos apenas em longo prazo.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies