Nesta terça-feira, dia 11 de dezembro de 2012, foi anunciado um importante investimento para o estado do Paraná.
A nova atuação consiste no investimento de aproximadamente 750 milhões de dólares no setor de biogás para um período de cinco anos.
Todo este valor a ser realizado no Paraná será proveniente das empresas austríacas Entec Biogás GMBH e da Catallini Bioenergia que irão produzir gás com base em resíduos de lixo orgânico.
Com isso, todas as 150 toneladas diárias de lixo orgânico produzidos em Curitiba e de suas cidades próximas serão utilizadas para a geração do biogás.
Para dar andamento a esta parceria, as empresas austríacas irão realizar um projeto piloto da atuação na Região Metropolitana de Curitiba para mostrar os benefícios e viabilidade do projeto produzir gás e eletricidade.
Além do recurso internacional, haverá contrapartida do governo paranaense como o auxílio da Compagás (Companhia Paranaense de Gás) e Copel (Companhia de Energia do Paraná) para a distribuição do gás e da eletricidade obtidas a partir do biogás.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?