Na semana passada a presidente Dilma Rousseff causou muitos comentários em todo o país com o veto ao projeto dos royalties do petróleo que irá ser votado no Congresso com a possibilidade de ser derrubado.
Ao se questionada sobre o assunto nesta quinta-feira – dia 13 de dezembro de 2012 – Dilma afirmou que não pode fazer mais nada para impedir essa ação do legislativo nacional que pode tomar a decisão que considerar mais adequada.
Segundo a presidente sua maior ação com relação a este assunto foi o veto, mas que não irá impedir que cada um vote de acordo com a sua consciência já que vivemos em uma democracia com independência e autonomia dos poderes.
Apesar disso, Dilma mantêm a sua defesa com relação ao veto que foi tomado para não descumprir contratos vigentes e acredita, ainda, ser muito importante manter o destino dos lucros com royalties para a educação.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?