CNI divulga pesquisa sobre consumo dos brasileiros para Natal 2012





A CNI (Confederação Nacional da Indústria) divulgou nesta quarta-feira – dia 12 de dezembro de 2012 – os resultados de uma pesquisa sobre o consumo dos brasileiros.

Este estudo foi conduzido pelo Ibope e apresentou uma realidade de redução do nível de consumo no país.




Os dados foram obtidos com 2.002 pessoas em 141 município no mês de junho de 2012 e mostrou que 60% dos participantes desejam reduzir o nível de consumo.

Esta situação se justifica por diversos fatores como a crise econômica e o alto nível de dívidas dos brasileiros com 42% das pessoas estando em um limite de comprometimento das contas mensais.

Veja também:  Previsão de Inflação e PIB no Brasil em 2019

Com relação a isso, cerca de 38% daqueles que possuem dívidas estão com valores atrasados e mais da metade destes consumidores estão com um volume de dívidas maior do que no ano anterior.

Ao considerar as empresas para as quais os brasileiros possuem parcelamentos ou empréstimos, a maioria (41%) são de bancos, 31% para lojas comerciais e 29% para cartões de crédito.

Outra questão interessante mostrada pela pesquisa da CNI é a pretensão de 63% dos entrevistados comprar um bem durável e que se ganhasse mais iriam aumentar seu nível de consumo.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *