O Banco Central do Brasil divulgou nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012, dados sobre a questão cambial nacional.
Segundo as informações o saldo cambial (entre a saída e entrada de dólares do país) ficou negativo no valor de 1,350 bilhões de dólares durante a primeira semana de dezembro.
Este valor corresponde a um aumento na negatividade com relação a este mesmo período do ano anterior quando o saldo negativo foi de apenas 247 milhões de dólares.
Além disso, houve um saldo negativo no fluxo da conta comercial do país na primeira semana de dezembro em 1,244 bilhões de dólares. Houve a inda a saída líquida de 107 milhões de dólares do Brasil no período analisado.
Outras informações desta pesquisa do Banco Central mostram 3,303 bilhões de dólares gastos em exportações e 4,547 bilhões de dólares usados para as importações causando esta deficiência financeira.
No entanto, nem todos os resultados foram negativos já que o saldo cambial final ficou positivo no início de dezembro com 22,158 bilhões de dólares, mas este valor indica uma redução importante neste saldo que, no ano de 2011, foi de 66,975 bilhões.
Segundo especialistas esta redução se deve, principalmente, às saídas líquidas que ocorreram tanto na área comercial quanto financeira durante o período analisado.
Fonte: Valor Online
Por Ana Camila Neves Morais
Com a temporada de declaração do IR a todo vapor, conheça os critérios e dicas essenciais para declarar seus investimentos… Leia Mais
Keltner Channels são uma ferramenta de análise técnica usada para identificar tendências e potenciais pontos de reversão no preço de… Leia Mais
Com o prazo do IR 2024 se aproximando, entender como declarar suas ações negociadas na Bolsa de Valores tornou-se essencial.… Leia Mais
O Índice Bovespa (IBOV), também conhecido como Ibovespa, é a principal referência do mercado de ações na bolsa de valores… Leia Mais
O Ibovespa é o índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e representa a variação de… Leia Mais
Bolsa de Valores teve uma valorização de quase 17% nos últimos 30 dias e a tendência é de mais alta… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies