No dia 07 de dezembro de 2012, quinta-feira, a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo) informou o reajusta no valor do gás canalizado para o estado.
Segundo a agência, o valor do reajuste será de até 6,97% para o concessionário Gás Basiliano Distribuidora e de no máximo 6,09% para o Gás Natural Veicular (GNV).
Este aumento foi calculado com base nos valores da margem de distribuição da concessionária cujo ajuste foi de 6,96% e acordo com o IGPM além do valor para o transporte e obtenção da molécula de gás.
Para os consumidores comerciais esse reajuste irá variar entre 1,93% e 1,25% de acordo com o consumo.
Já para os consumidores industriais, o novo valor teve uma redução de 4,47% para consumo de até 10.000.000 metros cúbicos por mês e de 1,19% a menos para um consumo de até 50.000 metros cúbicos por mês.
Ao considerar os consumidores finais, nas residências, este reajuste da Arsesp representará um aumento de 3,21% no valor do gás para quem consome 30 metros cúbicos por mês e de 6,97% para um consumo de 5 metros cúbicos mensais.
Os novos valores do gás canalizado para o estado de São Paulo começam a vigorar em 10 de dezembro de 2012.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?