Bovespa registra alta de 0,7% no mês de novembro





Com o fechamento do mês de novembro foi possível conhecer o resultado de alguns indicadores econômicos referentes a este período.

E um dos dados já informados foi com relação ao funcionamento acumulado da Ibovespa o qual teve um índice acumulado de 0,71% em novembro e uma alta de 1,27% no acumulado do ano de 2012.




Apesar disso, no dia 30 de novembro de 2012 o pregão da Bovespa fechou com perda de 0,65% chegando a 57.474 pontos devido ao anúncio do fraco crescimento do PIB brasileiro de apenas 0,6% no terceiro trimestre.

Com esta situação, o cenário para o desenvolvimento das bolsas de valores no país ainda é incerto e os analistas consideram que a recuperação na Bovespa de forma mais robusta vai depender dos interesses externos do mercado.


No entanto, nos outros países há uma preocupação crescente com a crise fiscal vivenciada pelos estados Unidos que está de certa forma, afastando os investidores do mercado financeiro há várias semanas.

Por tudo isso, é mais provável que se mantenha uma alta volatilidade na Bovespa até o final de 2012 sendo muito difícil uma recuperação para o fechamento em alta desta bolsa de valores.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *