Uma informação interessante movimentou o mercado econômico nesta sexta-feira – dia 30 de novembro de 2012 – já que a Petrolífera Rosneft localizada na Rússia anunciou que irá assinar até o mês de dezembro um acordo de compra com o consórcio AAR.
Nesta negociação, a Rosneft irá comprar metade da empresa TNK-BP que pertence ao consórcio por um valor de US$ 28 bilhões.
Além da TNK pertencente ao consórcio AAR, a petrolífera Rosneft já assinou termos de compra para obter a outra parte desta empresa em uma transação com um valor total de US$55 bilhões.
Esta outra parte da terceira maior petrolífera da Rússia está hoje nas mãos do grupo britânico BP.
O negócio da Rosneft como um todo com o grupo de magnatas russos da AAR deve estar concluído já no início de 2013 fazendo com que esta petrolífera se torne uma das maiores do mundo com cerca de 4,6 milhões de barris de óleo sendo produzidos por dia.
Fonte: Reuters
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?