O anúncio feito pelo IBGE de que o PIB brasileiro cresceu apenas 0,6% no terceiro trimestre de 2012 ocasionou um pronunciamento de Guido Mantega, Ministro da Fazenda no Brasil.
Em suas palavras, Mantega informou que novas medidas serão tomadas pelo governo federal para aumentar o setor de investimentos no país.
Esta informação específica se justifica porque o grande vilão no PIB foi o baixo nível do setor de investimentos com a formação bruta de capital fixo tendo uma queda de 2% no último trimestre de 2012.
Sobre este assunto, Mantega informou que o governo irá fornecer novas maneiras para financiar investimentos no país e acredita que, com isso, haverá melhorias e crescimento deste setor já no próximo trimestre.
O ministro justificou também a situação econômica afirmando que inicialmente era preciso obter uma recuperação das indústrias, que tiveram crescimento neste trimestre, para depois haver a demanda para o setor de investimentos que, segundo ele, terá um aumento já no quarto trimestre de 2012.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?