Ministério da Fazenda vai lançar pacote de medidas para setor de investimentos





O anúncio feito pelo IBGE de que o PIB brasileiro cresceu apenas 0,6% no terceiro trimestre de 2012 ocasionou um pronunciamento de Guido Mantega, Ministro da Fazenda no Brasil.

Em suas palavras, Mantega informou que novas medidas serão tomadas pelo governo federal para aumentar o setor de investimentos no país.




Esta informação específica se justifica porque o grande vilão no  PIB foi o baixo nível do setor de investimentos com a formação bruta de capital fixo tendo uma queda de 2% no último trimestre de 2012.

Sobre este assunto, Mantega informou que o governo irá fornecer novas maneiras para financiar investimentos no país e acredita que, com isso, haverá melhorias e crescimento deste setor já no próximo trimestre.

Veja também:  Previsão de Inflação e PIB no Brasil em 2019

O ministro justificou também a situação econômica afirmando que inicialmente era preciso obter uma recuperação das indústrias, que tiveram crescimento neste trimestre, para depois haver a demanda para o setor de investimentos que, segundo ele, terá um aumento já no quarto trimestre de 2012.

Por Ana Camila Neves Morais



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *