Banco Mundial divulga preços globais dos alimentos: estáveis e altos

O Banco Mundial apresentou nesta quinta-feira, dia 29 de novembro de 2012, indicadores sobre os preços dos alimentos em todo o mundo.

Segundo dados desta organização disponíveis no relatório 'Observador de Preços de Alimentos”, os preços dos alimentos se estabilizaram no mundo com a ausência de políticas como a restrição da oferta de alimentos.

Mas, apesar disto, o Banco Mundial informou que os alimentos estão 7% mais caros do que em 2011. E os alimentos com maiores altas foram os grãos com uma elevação de 12% em seus valores de comércio ocasionada por secas e inundações ocorridas em todo o mundo nas plantações deste tipo de alimento.

Esta situação pode fazer surgir uma nova norma de alimentos mais caros que podem ocasionar mais fome e desnutrição nos locais mais pobres do planeta.

Para evitar isso, o Banco Mundial orienta medidas como o fortalecimento das redes de segurança alimentar, incorporação da nutrição na ajuda aos mais pobres além de políticas mais seguras para acabar com a fome no mundo.

Fonte: Reuters

Por Ana Camila Neves Morais

Leia também:  Itaú Unibanco tem resultado histórico

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.