Japão anuncia pacote de 10 bilhões de dólares para melhorar a economia



Nesta última sexta-feira – dia 30 de novembro de 2012 – o governo do Japão anunciou um pacote no valor de 10,7 bilhões de dólares para estimular a economia do país.

O objetivo desta nova medida econômica é oferecer suporte para as finanças dos empresários e à seguridade social bem como proporcionar a criação de 80.000 novos empregos e aumentar o PIB japonês em 0,2%.



Este montante de recursos será financiado por fundos de reserva que já constam no orçamento de 2012 do Japão.

A crise econômica vivida pelo Japão foi ocasionada por diversos fatores como a desvalorização da moeda local – o iene -, a ocorrência do tsunami em 2011 e a crise econômica mundial.



Todos estes fatores causaram uma diminuição de 3,5% no PIB do terceiro trimestre do Japão que precisa ser restabelecido no próximo período para evitar uma recessão ainda maior no país.

Por isto, o pacote econômico anunciado irá fazer melhorias na infraestrutura nacional para diminuir o impacto de desastres da natureza e irá financiar o surgimento de pequenas e médias empresas.

E, segundo a agência japonesa Kyodo, após o dia 16 de dezembro de 2012 quando ocorrem eleições gerais no país, o governo do Japão irá anunciar mais um pacote para melhorar a economia.

Fonte: EFE

Por Ana Camila Neves Morais

Leia também:  Inflação de setembro de 2009 - IPC-S de São Paulo sobe muito no começo do mês

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *