Mais uma notícia movimentou o mercado financeiro mundial, pois a Airbus informou o início do estudo para identificar a viabilidade de aumentar a sua produção de aviões até o ano de 2020.
Este possível incremento na produção busca atender o aumento da demanda de aeronaves que está prevista para os próximos anos. Com relação a este assunto, a fábrica da Airbus na Europa já está produzindo 42 unidades mensais do modelo A320.
Airbus
No entanto, este aumento de produção em curto prazo encontra várias opiniões contrárias na companhia principalmente com relação aos fornecedores que não teriam tempo hábil de entregar insumos suficientes para a produção aumentada de aviões.
Em decorrência disso, qualquer mudança da Airbus no nível e quantidade de aviões produzidos deve ser planejada com uma antecedência de pelo menos 18 meses para evitar atrasos nas entregas.
Este estudo da Airbus pode aumentar ainda mais a briga acirrada pela venda de aeronaves entre a Airbus, Boeing e empresas novatas neste mercado vindas da China e do Canadá.
Fonte: Reuters
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?