A previsão de crescimento da economia brasileira em 2012 é de 3,5%, afirmou o diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Hamilton Araújo. A informação foi divulgada na quarta-feira (dia 23 de maio) em Curitiba (PR).
“Quando anunciarmos o relatório trimestral de junho, teremos refeito nossas estimativas sobre o nível de atividade. Qualquer mudança na projeção do PIB (Produto Interno Bruto) será comunicada. O nosso número de alta de 3,5% não foi alterado”, lembrou Araújo. A expectativa da instituição financeira é a de que a economia continue em expansão no segundo semestre.
Já para o Ministério da Fazenda, o crescimento do PIB deverá ser um pouco maior, na casa dos 4%. O dado foi apresentado pelo ministro Guido Mantega, na terça-feira (dia 22 de maio), no Senado. O ministro ainda informou que a economia voltou a acelerar em maio e que deverá ter um resultado melhor do que o registrado em 2011.
Apesar disso, tanto a previsão do BC quanto a do Ministério da Fazenda continuam abaixo da meta projetada pelo Governo Federal, que é de 4,5%.
Fonte: Banco Central e Ministério da Fazenda
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?