Queda no Número de Pedidos de Falência – Abril de 2012



O número de empresas que pediram falência no Brasil foi menor em abril quando comparado ao mês de março. De acordo com a Serasa Experian, o total de falências requeridas em abril foi de 165, enquanto que em março foram registrados 173 pedidos. No entanto, o dado de abril deste ano é maior do que o verificado no mesmo mês do ano passado, quando foram feitos 133 pedidos de falência no país.

O levantamento ainda apontou que, de janeiro a abril deste ano, já houve 614 pedidos de falência, resultado maior do que o registrado no mesmo período do ano passado, quando foram feitos 570 requerimentos.



O setor que mais efetuou pedidos de falência foi o de micro e pequenas empresas (MPEs). Do total registrado no mês de abril, 89 eram MPEs. Ainda houve o requerimento por parte de 51 médias empresas e 25 grandes companhias.

Segundo os economistas da Serasa Experian, o que motivou o resultado de abril foi a redução dos juros e também o número menor de dias úteis em abril se comparado a março. Além disso, o número de empresas que decretaram falência também foi menor em abril. Neste mês, foi decretada falência de 64 empresas, enquanto que em março houve 70 companhias que fecharam as portas nesta condição.



Fonte: Serasa Experian

Por Matheus Camargo

Leia também:  Créditos Empresariais - Crescimento em Julho de 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *