Aumento no Índice de Confiança da Indústria (ICI) – Abril de 2012



O Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou alta de 0,3% em abril, segundo dados divulgados na quinta-feira (dia 26 de abril) pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). O valor do ICI passou de 103 para 103,3 pontos, sendo a quinta alta consecutiva.

O ICI está se recuperando lentamente. Entre dezembro de 2010 e outubro do ano passado, o indicador sofreu uma queda de 12,1%. A partir daí, a taxa foi aumentando, chegando a acumular 2,6% de alta, mas ainda ficando abaixo da média de 106,2 pontos.



Já o Índice da Situação Atual (ISA) apresentou alta de 0,2% em abril, alcançando o patamar de 104 pontos. Este nível é o maior desde julho do ano passado, quando ficou em 107,4 pontos. Na mesma proporção aumentou o Índice de Expectativas (IE), chegando a 102,5 pontos, o mais alto dos últimos nove meses.

O resultado do ISA foi principalmente influenciado pelo item que avalia os estoques na indústria. Já o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (NUCI) fechou o mês de abril em 83,9%, o mais alto desde julho do ano passado.



Fonte: FGV

Por Matheus Camargo

Leia também:  Brasil - Produção Industrial - Índice em Agosto de 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *