Com uma grande lucratividade conquistada por meio da venda dos aparelhos eletrônicos iPhone e iPad neste primeiro trimestre, a Apple já pensa no desenvolvimento de outras inovações no decorrer do ano de 2012.
De acordo com informações divulgadas pela própria Apple, durante os três primeiros meses do ano, foram vendidos 35,1 milhões de iPhones e 11,8 milhões de iPads. Neste contexto, também foram vendidos 4 milhões de Mac e 7,7 milhões de iPods.
Conforme os dados apresentados pela empresa, o resultado das vendas do primeiro trimestre rendeu a Apple um lucro de R$ 11,6 bilhões, o que mostra um grande crescimento comparando com a lucratividade dos R$ 6 bilhões informados no mesmo período do ano passado.
Segundo a companhia, as vendas internacionais correspondem a 64% da receita deste período e, por isso, são em sua maioria responsáveis pelos resultados dos lucros obtidos.
No entanto, a Apple sabe que o mercado de eletrônicos é bastante competitivo e mantém seus pés no chão, trabalhando para que os resultados positivos impulsionem ainda mais a criatividade de inovação tecnológica e a capacidade da empresa em se reinventar.
Por Anne A. Matioli Dias
Com a temporada de declaração do IR a todo vapor, conheça os critérios e dicas essenciais para declarar seus investimentos… Leia Mais
Keltner Channels são uma ferramenta de análise técnica usada para identificar tendências e potenciais pontos de reversão no preço de… Leia Mais
Com o prazo do IR 2024 se aproximando, entender como declarar suas ações negociadas na Bolsa de Valores tornou-se essencial.… Leia Mais
O Índice Bovespa (IBOV), também conhecido como Ibovespa, é a principal referência do mercado de ações na bolsa de valores… Leia Mais
O Ibovespa é o índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e representa a variação de… Leia Mais
Bolsa de Valores teve uma valorização de quase 17% nos últimos 30 dias e a tendência é de mais alta… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies