Crescimento do Lucro do Google no Primeiro Trimestre de 2012

O Google apresentou esta semana um balanço com o seu lucro no primeiro trimestre de 2012. De acordo com o documento, o aumento foi de 61%. Mesmo com esse resultado, o valor desembolsado pelos anunciantes por clique apresentou queda pela segunda vez seguida.

De acordo com a companhia, o lucro apresentado até o último dia de março foi de US$ 2,89 bilhões, sendo que no mesmo período de 2011 o lucro foi de US$ 1,8 bilhão.

A receita total foi de mais de US$ 10 bilhões, esse valor representa um aumento de 24% quando comparado ao ano passado.

Com relação ao custo por clique, a queda foi de 12% quando comparado ao ano de 2011, sendo que o último trimestre apresentou uma baixa de 8%.

No mesmo relatório, a empresa afirmou que pretende aumentar, através de uma engenharia contábil, o volume de ações disponibilizadas no mercado, mas os administradores não perderão o poder de voto, pois eles não serão reduzidos.

O objetivo é criar uma nova modalidade de ação onde os donos não terão direito de voto, essas ações seriam negociadas na bolsa eletrônica Nasdaq. Segundo um comunicado oficial da companhia, essa nova abordagem está alinhada com os atuais interesses da empresa.

Por Joyce Silva

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies