De acordo com um estudo realizado pela Grant Thornton International, os empresários brasileiros estão entre os que sofrem menos estresse.
A Grécia é a primeira da lista com 67%, na sequência estão China, Taiwan e Vietnã, respectivamente com 60%, 57% e 56%. Já o Brasil ocupa a 30ª posição com 19%, bem abaixo da média global de 28%.
Dinamarca, Austrália, Holanda e Rússia são os países com menos empresários estressados nos últimos 12 meses, respectivamente com 6%, 9% e os dois últimos com 13%.
No caso do Brasil, os motivos pelo estresse levantados na pesquisa são: pressão para atingir as metas, conflitos internos políticos e volume de informação.
O estudo também revelou que 42% dos executivos tiram férias para diminuir o estresse.
O estudo é feito há 19 anos e tem como meta levantar informações sobre o cenário econômico global.
Participaram do estudo diretores, presidentes e executivos que foram entrevistados por telefone com ligações de 15 minutos, com exceção do Japão, Filipinas, Armênia, China continental e Índia, onde foram feitas por Correio ou pessoalmente.
Por Natali Alencar
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?