A Fundação Getúlio Vargas (FGV) constatou que o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) sofreu alta de 0,5% no primeiro decêndio de abril. No mesmo período do mês anterior a variação tinha sido de 0,23%.
Além disso, o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA) também registrou crescimento, sendo de 0,47% nos primeiros 10 dias de abril. A variação tinha sido de 0,21% no mesmo período do mês anterior.
Os Bens Finais passaram de 0,09% para 0,58%. O grupo que mais contribuiu para a elevação foi o dos alimentos processados, que passou de -0,84% para 1,33%.
Já a taxa das Matérias Brutas teve alta de 0,39%. Neste quesito, o item que mais cresceu foi a soja, que passou de 2,23% para 7,59%.
Já o Índice de Preços ao Consumidor (IPC) sofreu variação de 0,47%. Na análise anterior, o índice tinha sido de 0,25%. No IPC, sete dos oito itens avaliados tiveram crescimento. O principal grupo foi o da alimentação, que passou de 0,06% para 0,46%.
Por último, o Índice Nacional de Custo da Construção (INCC) teve variação de 0,76% no primeiro decêndio de abril. O setor de Materiais, Equipamentos e Serviços teve alta de 0,43%. Somente o índice da Mão da Obra teve variação de 1,08%.
Fonte: FGV
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?