As micro e pequenas empresas situadas no Estado de São Paulo tiveram alta de 8,2% em seu faturamento no mês de fevereiro quando comparado ao mesmo período do ano passado. Esse percentual representa uma ampliação de R$ 2,1 bilhões em suas receitas. Os dados foram divulgados pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.
De acordo com a pesquisa do Sebrae, os setores que mais se destacaram foram os da indústria, com alta de 1,9%, do comércio, com 13,5% e de serviços, com 3,4%. O bom resultado apresentado pelo comércio foi influenciado pelo aumento do salário mínimo que teve reajuste de 14% no final do mês de janeiro.
O estudo também fez uma comparação entre os meses de janeiro e fevereiro deste ano, e nesse caso o resultado foi de – 3,5% no faturamento. Para o consultor do Sebrae, Pedro Gonçalves, essa queda é normal e é um efeito do calendário brasileiro, já que fevereiro teve três dias úteis a menos que o mês anterior, devido ao carnaval.
Com relação ao primeiro bimestre do ano, as empresas paulistas fecharam o período com aumento de 8,5% quando comparado ao primeiro bimestre de 2011.
Por Joyce Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?