A empresa Yahoo passa por um momento delicado em suas finanças. De acordo com a própria companhia, cerca de dois mil funcionários serão demitidos, o objetivo é realizar uma economia de US$ 375 milhões.
A iniciativa já era aguardada pelo mercado e faz parte do plano de demissões da empresa. Alguns especialistas analisaram a medida como uma forma desesperada da instituição para manter a sua rentabilidade. O número de demissões equivale a 14% do total de empregados.
De acordo com Scott Thompson, CEO da companhia, esse foi um importante passo dado para a criação de um novo Yahoo, o objetivo é torná-lo mais ágil, lucrativo e melhor equipado, mesmo com uma estrutura menor.
De acordo com Thompson, todos os executivos estão envolvidos no assunto e os esforços para definir as prioridades que sejam mais urgentes estão entre as principais preocupações. O objetivo é sempre colocar os anunciantes e os usuários em primeiro lugar, e para isso estão sendo tomadas medidas agressivas.
O processo de reestruturação do Yahoo começou há algum tempo, outras informações sobre o assunto só devem ser divulgadas no dia 17 de abril, quando a empresa irá divulgar o balanço do primeiro trimestre.
Em 2011, o lucro líquido do Yahoo foi de US$ 1,04 bilhão, uma queda de 14,5% quando comparado ao ano anterior.
Por Joyce Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?