Apesar do crescimento apresentado pelos sites de compras coletivas, o Groupon apresentou resultado negativo nos últimos três meses de 2011.
De acordo com os dados divulgados pela própria empresa, a perda trimestral atingiu o patamar de US$ 65,3 milhões. O número foi corrigido pelos executivos da empresa, que anteriormente haviam divulgado que o prejuízo havia sido de US$ 42,7 milhões, o que representa uma diferença de US$ 22,6 milhões.
Com esse novo resultado, a receita total do Groupon no ano passado ficou em US$ 157,9 milhões, o que corresponde a uma diminuição superior a US$ 14 milhões.
Um dos grandes problemas enfrentados pelo Groupon é o fato dele não obter recursos dos parceiros para cobrir o reembolso das reclamações feitas pelos clientes insatisfeitos.
Esse fato chamou atenção para uma deficiência do setor. Os clientes insatisfeitos ficam na dúvida sobre com quem reclamar e acabam culpando os portais de compras coletivas, sendo que esses são responsáveis apenas pela venda. As entregas dos produtos e serviços são de responsabilidade dos anunciantes.
Mesmo com esse resultado, o CFO da empresa, Jason Child, afirmou que continua confiante no mercado. Porém a afirmação não foi o suficiente para conter a queda das ações do Groupon, que enfrenta desconfiança por parte dos investidores.
Por Joyce Silva
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