O governo brasileiro anunciou a desoneração da folha de pagamento de pelo menos 15 setores da indústria, a resolução passará a valer a partir de julho desse ano.
As medidas fazem parte do Plano Brasil Maior, que tem como principal objetivo estimular a competitividade da indústria brasileira.
A previsão é que o total da desoneração chegue a R$ 7,2 bilhões por ano. Para 2012, a previsão é que esse valor fique próximo aos R$ 5 bilhões, já que as regras só passarão a valer no segundo semestre.
Os setores beneficiados com as novas regras são os seguintes: Confecções, Têxtil, Calçados e Couro, Plástico, Móveis, Material Elétrico, Ônibus, Autopeças, de Bens de Capital Mecânica, Aéreo, Hotelaria, Equipamentos para Call Center, Tecnologia de Informação e Comunicação, Naval e Design House.
Alguns setores que serão beneficiados já faziam parte do Plano Brasil Maior, é o caso da área de Tecnologia de Informação e Comunicação, Confecções e de Calçados e Couro, nesse caso as alíquotas serão novamente reduzidas.
Segundo Guido Mantega, ministro da Fazenda, essa foi a forma encontrada pelo governo para impulsionar a indústria local.
Por Joyce Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?