Algumas das publicações desenvolvidas pela editora apresentaram aumento na circulação, como por exemplo, as revistas Alfa, Máxima e Contigo que tiveram aumento de 39,9%, 13,7% e 7,8%, respectivamente.
Com relação à receita vinda de anúncios publicitários o aumento foi de 4,6% quando comparado a 2010. Um dos grandes investimentos da editora foi com relação às mídias digitais, nesse setor o crescimento apresentado foi de 56,9%, sendo que 23 revistas passaram também a ser disponibilizadas em versões online para tablets, foi o caso da Gloss, Superinteressante e Claudia.
Vale lembrar que a Editora Abril é uma das mais importantes do país, sendo que desde a sua fundação passou por diversas reestruturações, algumas publicações foram deixadas de lado e outras foram criadas.
Atualmente um dos maiores investimentos da empresa é com relação aos meios digitais, seguindo assim uma tendência mundial.
Por Joyce Silva
Fonte: Portal Comunique-se
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?