Brasil e Rússia negociam para a comercialização de carne brasileira para o país europeu. A ideia do governo brasileiro é retirar o embargo russo, que já dura nove meses. Por isso, na sexta-feira (dia 30 de março), uma comitiva brasileira se reuniu com líderes russos em Moscou, capital do país, e apresentou as propostas para a reativação de plantas exportadoras no comércio entre as duas nações.
Além disso, o encontro também serviu para que a ministra russa Elena Skrynnik pedisse a comercialização de trigo russo ao Brasil.
Quanto à carne suína, o objetivo foi resolver as divergências técnicas existentes entre os dois países.
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, comprometeu-se a enviar a documentação necessária que comprova a adequação das empresas brasileiras às exigências russas. Para reforçar o compromisso com a Rússia, Mendes Ribeiro ainda ofereceu garantias sanitárias da carne brasileira.
De acordo com o Ministério, somente no ano passado foram exportados 124 mil toneladas de carne suína brasileira, sendo que em todo o mundo o total comercializado foi de 426 mil toneladas.
Fonte: Ministério da Agricultura
Por Matheus Camargo
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?