O empréstimo solicitado pelo Estado de Pernambuco ao Banco Mundial (Bird) foi aprovado pela CAE – Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.
De acordo com a proposta aprovada, o Estado poderá contratar um empréstimo no valor de US$ 500 milhões à instituição financeira. Toda a verba deverá ser usada no programa "Expandido Oportunidades e Aumento a Equidade" do Estado que tem como principal objetivo expandir os investimentos nas áreas de gestão dos recursos hídricos, na capacidade de gestão pública e de riscos, além das áreas que envolvem projetos educacionais.
Apesar de ter passado por essa fase, o empréstimo ainda deverá passar pelo plenário da casa, sendo que a previsão é que ele seja votado o mais rápido possível.
A fim de agilizar ainda mais o processo, o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, falou pessoalmente com o senador José Sarney, presidente do senado, sobre a importância da medida para o Estado. De acordo com nota, Campos solicitou que o pedido fosse tratado com prioridade pela comissão.
Vale lembrar que o Bird é uma das instituições financeiras mais importantes do mundo e o responsável pela liberação de empréstimos para diversos países.
Por Joyce Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?