Bird realizará empréstimo para Pernambuco



O empréstimo solicitado pelo Estado de Pernambuco ao Banco Mundial (Bird) foi aprovado pela CAE – Comissão de Assuntos Econômicos do Senado.

De acordo com a proposta aprovada, o Estado poderá contratar um empréstimo no valor de US$ 500 milhões à instituição financeira. Toda a verba deverá ser usada no programa "Expandido Oportunidades e Aumento a Equidade" do Estado que tem como principal objetivo expandir os investimentos nas áreas de gestão dos recursos hídricos, na capacidade de gestão pública e de riscos, além das áreas que envolvem projetos educacionais. 



Apesar de ter passado por essa fase, o empréstimo ainda deverá passar pelo plenário da casa, sendo que a previsão é que ele seja votado o mais rápido possível.

A fim de agilizar ainda mais o processo, o governador do Estado de Pernambuco, Eduardo Campos, falou pessoalmente com o senador José Sarney, presidente do senado, sobre a importância da medida para o Estado. De acordo com nota, Campos solicitou que o pedido fosse tratado com prioridade pela comissão. 



Vale lembrar que o Bird é uma das instituições financeiras mais importantes do mundo e o responsável pela liberação de empréstimos para diversos países. 

Por Joyce Silva

Leia também:  Economia Brasiliera terá crescimento em 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *