Medidas serão implantadas para incentivar a produção industrial brasileira



A Confederação Nacional da Indústria (CNI) informou na quinta-feira (22/03) que a presidente Dilma Rousseff pretende implantar medidas que deverão incentivar a produção industrial. A expectativa é que o anúncio das iniciativas seja feito já nos próximos dias.

A informação foi obtida pela CNI durante uma reunião realizada entre 28 representantes de grandes empresas e a presidente. O encontro aconteceu na quinta-feira (22). De acordo com o presidente da Confederação, Robson Braga de Andrade, Dilma Rousseff também pediu para que os empresários continuem investindo. Para Andrade, o ideal seria aumentar os investimentos para 25% do Produto Interno Bruto (PIB).



Além disso, a presidente prometeu que o Governo continuará tentando equilibrar a relação entre taxa de juros e câmbio. “Tais medidas darão maiores condições às empresas brasileiras para competir com os produtos importados. O câmbio é hoje um obstáculo à competição das empresas brasileiras”, comentou Andrade.

Outro assunto discutido durante o encontro foi o custo da produção brasileira, conhecido por Custo Brasil. Andrade comentou este assunto, dizendo que há vários entraves para a redução do custo de produção, entre eles a guerra fiscal entre os Estados, alta carga tributária, elevados encargos trabalhistas e problemas nos setores de transporte e logística.



Por Matheus Camargo

Fonte: CNI

Leia também:  Banco Central divulga estimativa do PIB para 2013

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *