Foxconn compra 10% das ações da Sharp



A empresa de tecnologia Sharp vendeu 10% de suas ações para a empresa chinesa Foxconn. Vale ressaltar que a Foxconn é responsável pela produção dos aparelhos da Apple e recentemente instalou uma de suas unidades no Brasil.

A venda das ações foi uma tentativa da Sharp para se recuperar do prejuízo registrado nos primeiros meses desse ano. De acordo com as informações divulgadas pela empresa, o valor da venda chegou a US$ 808 milhões.



A Sharp passa por um momento delicado no mercado financeiro, somente esse ano as suas ações foram desvalorizadas em 26%. Essa queda despertou a preocupação de investidores que se perguntam como a companhia irá levantar capital para cobrir as perdas. 

O momento delicado pelo qual a empresa vem passando fez com que o presidente da companhia, Mikio Katayama, renunciasse esse mês.



O contrato é o maior já realizado pela Foxconn no Japão e para firmar o acordo a Sharp irá emitir ações que serão entregues a, pelo menos, quatro empresas controladas pela companhia chinesa. O acordo irá fazer com que a Foxconn tenha mais de 9% de participação no capital da Sharp.

Por Joyce Silva

Leia também:  Fiat volta a contratar com a melhora do mercado brasileiro de veículos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *