Brasil e Hungria fazem Acordo de Cooperação Agrícola

  

  

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) anunciou que o ministro Mendes Ribeiro Filho assinou um acordo de cooperação agrícola com o ministro da Hungria. O termo foi assinado na terça-feira (dia 27 de março), em Budapeste.

O acordo foi firmado depois que a primeira rodada de contato entre os países foi positiva.


A reunião envolveu empresários húngaros e os ministros da Hungria e do Brasil. O objetivo foi estabelecer ações que possam promover a atividade agrícola. Uma das possibilidades é a troca de informações e experiências entre pesquisadores da Embrapa e do ministério húngaro para a produção vitivinícola. Além disso, também foi anunciada a troca de informações sobre a produção de orgânicos e o estudo de solo e clima para produtos produzidos nos dois países.

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil

No encontro, Mendes Ribeiro Filho ainda falou sobre as medidas fitossanitárias utilizadas no Brasil e das ações com intuito de aumentar a qualidade dos produtos voltados para a exportação.

A missão do governo brasileiro ainda passará pelo Reino Unido e o ministro terá um encontro com a ministra russa Elena Srkynnik. Além disso, na quinta-feira (dia 29 de março), Mendes Ribeiro Filho fará uma palestra no Reino Unido.

  

Fonte: Ministério da Agricultura

Por Matheus Camargo

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *