Construção Civil registra Queda de Atividade em Fevereiro de 2012



A pesquisa "Sondagem Indústria da Construção", da Confederação Nacional da Indústria (CNI), apontou que o nível de atividade no setor da construção civil registrou queda em fevereiro. No mês, o indicador ficou no patamar de 49,1 pontos. A retração foi impulsionada pelas pequenas empresas que atuam no segmento. Os dados foram divulgados na segunda-feira (dia 26 de março).

O resultado atingido pela construção civil foi considerado preocupante, já que o indicador varia de zero a 100 pontos e são considerados positivos os valores acima de 50, porque representam atividade acima do comum e previsões positivas para os próximos meses.



O levantamento ainda apontou que, nos últimos oito meses, as empresas de pequeno porte da construção civil ficaram num patamar abaixo de 50. Em fevereiro, elas somaram apenas 46 pontos. As empresas de médio e grande porte apresentaram estabilidade, com índice de 49,9 pontos para as médias e de 9,3 pontos para as grandes.

De acordo com o analista da CNI, Danilo Garcia, deverá haver uma recuperação gradual nos próximos meses, mas a tendência é que as pequenas empresas sofram mais dificuldades nesse processo.



Fonte: Confederação Nacional da Indústria

Por Matheus Camargo

Leia também:  Crescimento do Setor Agropecuário em 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *