Governo pretende Igualar Investimentos Públicos e Privados em Tecnologia

O governo brasileiro pretende igualar os investimentos públicos e privados em tecnologia, a informação foi divulgada pelo ministro Marco Antonio Raupp, responsável pela pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação.

Atualmente existe uma diferença significativa entre os dois setores, enquanto o governo disponibiliza cerca de 0,61% do PIB do país, as empresas privadas costumam investir o equivalente a 0,55% do Produto Interno Bruto.

De acordo com o ministro, esse objetivo deverá ser alcançado nos próximos quatro anos. Para ele, essa questão, assim como o desenvolvimento sustentável, é de responsabilidade de toda a sociedade brasileira, não apenas um problema do governo federal. O discurso foi feito para um grupo de empresários da CNI (Confederação Nacional da Indústria).

Veja também:  Melhores Cidades para Empreender no Brasil


Raupp ainda falou que a posição do governo é fazer com que os empresários se tornem peças-chaves no setor da ciência e tecnologia, essa medida irá gerar uma troca maior entre o setor público e o setor privado.

O ministro falou também sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa Industrial e Inovação, que está sendo criada para que sejam geradas mais tecnologias para as empresas. Raupp adiantou que duas instituições já estão participando do projeto, o Instituto de Pesquisa Tecnológica e o Instituto Nacional de Tecnologia.

Por Joyce Silva





Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *