O governo brasileiro pretende igualar os investimentos públicos e privados em tecnologia, a informação foi divulgada pelo ministro Marco Antonio Raupp, responsável pela pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Atualmente existe uma diferença significativa entre os dois setores, enquanto o governo disponibiliza cerca de 0,61% do PIB do país, as empresas privadas costumam investir o equivalente a 0,55% do Produto Interno Bruto.
De acordo com o ministro, esse objetivo deverá ser alcançado nos próximos quatro anos. Para ele, essa questão, assim como o desenvolvimento sustentável, é de responsabilidade de toda a sociedade brasileira, não apenas um problema do governo federal. O discurso foi feito para um grupo de empresários da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
Raupp ainda falou que a posição do governo é fazer com que os empresários se tornem peças-chaves no setor da ciência e tecnologia, essa medida irá gerar uma troca maior entre o setor público e o setor privado.
O ministro falou também sobre a Empresa Brasileira de Pesquisa Industrial e Inovação, que está sendo criada para que sejam geradas mais tecnologias para as empresas. Raupp adiantou que duas instituições já estão participando do projeto, o Instituto de Pesquisa Tecnológica e o Instituto Nacional de Tecnologia.
Por Joyce Silva
Com a temporada de declaração do IR a todo vapor, conheça os critérios e dicas essenciais para declarar seus investimentos… Leia Mais
Keltner Channels são uma ferramenta de análise técnica usada para identificar tendências e potenciais pontos de reversão no preço de… Leia Mais
Com o prazo do IR 2024 se aproximando, entender como declarar suas ações negociadas na Bolsa de Valores tornou-se essencial.… Leia Mais
O Índice Bovespa (IBOV), também conhecido como Ibovespa, é a principal referência do mercado de ações na bolsa de valores… Leia Mais
O Ibovespa é o índice de referência da Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e representa a variação de… Leia Mais
Bolsa de Valores teve uma valorização de quase 17% nos últimos 30 dias e a tendência é de mais alta… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies