Produção Industrial no Brasil – Fevereiro de 2012



Dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI) demonstram que, pelo sexto mês consecutivo, a produção industrial caiu no Brasil. O índice chegou a 46,5 pontos. Além disso, o uso da capacidade instalada também teve baixa e ficou abaixo do costumeiro, ficando em 42,9 pontos. A taxa da CNI varia de zero a 100, sendo que índices acima de 50 indicam aumento da produção industrial e da capacidade econômica.

O levantamento da Confederação também mostrou que foi utilizado, em média, 71% da capacidade instalada da indústria brasileira. Em março, o índice reduziu para 69%, demonstrando que, apesar da melhora suave, as atividades das indústrias continuam desaquecidas.



Outro ponto negativo relacionado à pesquisa foi o índice de evolução de emprego, que atingiu 46,5 pontos em fevereiro, indicando que houve retração de vagas no setor.

Um dos motivos para o desaquecimento da produção foi o fato de a indústria não estar conseguindo diminuir o volume de estoques, que estão acima do previsto desde o mês de março do ano passado.



Apesar deste cenário negativo, outro levantamento da CNI demonstrou que os empresários continuam otimistas e esperam uma melhora.

Fonte: Confederação Nacional da Indústria

Por Matheus Camargo

Leia também:  Novo Teto para Classificação de Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *