Petrobras anuncia Descoberta de Petróleo na Bacia de Santos





Cada vez mais o Brasil se dispõe a esbanjar grandes reservas de petróleo e, o mais importante, produtos relacionados ao pré-sal e que estão fazendo o nosso país crescer ainda mais neste segmento.

Depois de todas as descobertas feitas em torno de bacias profundas de petróleo e gás natural, mais uma vez o anúncio de que novas fontes estão em nossas terras chega aos ouvidos do povo e dos grandes interessados internacionais.




Segundo informações da própria Petrobras, o bloco BM-S-8 está escondendo produtos importantes para a economia em águas consideradas “ultraprofundas”, onde o inovador pré-sal pode estar sendo extraído da conhecida Bacia de Santos.

Para comprovar a real existência do produto nestas águas, a própria companhia deu um comunicado bastante direto: "O resultado foi comprovado por meio de amostragem de petróleo de cerca de 31º API em reservatórios situados a 5.750 metros de profundidade".

Veja também:  Lucro da Petrobras em 2018

Para quem achava que o Brasil era o próximo dependente do Petróleo de outros países, se enganou redondamente, pois a cada dia, novas descobertas são feitas para comprovar justamente o contrário. 

Por Jéssica Monteiro



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *