Dicas para Investir na Bolsa de Valores



Com a economia em alta, é cada vez mais comum ouvir pessoas falando em investimento. Porém, não tem como falarmos em investimentos sem falarmos da bolsa de valores. No Brasil, a maior bolsa de valores é a Bovespa, responsável pela maioria das negociações dentro do país.

Atualmente é possível optar por alguns caminhos para os seus investimentos, dentre eles há aqueles que devem ser seguidos apenas por pessoas com mais experiência na área. 



O caminho que exige mais experiência é a compra de ações através de corretoras. Dessa forma você irá escolher em qual empresa investir e será total responsável pela quantidade de dinheiro investido. Nessa forma de investimento você ganhará mais, porém estará mais propício a ter prejuízo, justamente porque uma queda em suas ações resulta em um prejuízo direto e de sua responsabilidade.

Outra forma de investimento é através de grupos ou fundos. O grupo muitas vezes é formado por amigos de trabalho ou família, onde os ganhos são dividos, assim como o prejuízo. Já o fundo de investimento é sempre oferecido por instituições financeiras, elas ficam totalmente responsáveis pelos investimentos, ou seja, elam estudam as empresas e escolhem qual a melhor hora de investir. Essa com certeza é a opção mais segura, porém é a que rende menos.



Você também pode contar com empresas de Home Broker, que cuida das suas negociações e lhe oferece dicas de investimentos.

Fonte: Guia de Investimento

Por Matheus Camargo

Leia também:  Ações da RIM registram alta na Bolsa de Toronto

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *