BNDES aprova Financiamento para Hotéis de Pernambuco



O BNDES aprovou o financiamento no valor de R$ 32 milhões para hotéis localizados em Pernambuco, o valor deverá ser investido na modernização e ampliação desses estabelecimentos. Ao todo, três hotéis serão beneficiados com a medida, o Summerville Beach Resort (localizado em Porto de Galinhas), o Mar Hotel e o Atlante Plaza (ambos em Recife).

Esses recursos são equivalentes a mais de 90% do valor total de investimento. O programa responsável por liberar esses recursos é o ProCopa Turismo.



A expectativa é que o número de leitos seja ampliado em mais de 30% na região. As obras já estão em andamento, sendo que o empreendimento irá gerar cerca de 954 postos de trabalho direto. O prazo para que toda a obra esteja concluída é janeiro de 2014.

Ao todo, o ProCopa Turismo já contribui para a construção e reforma de 10 hotéis, sendo que os beneficiados estão distribuídos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Rio Grande do Norte e agora Pernambuco. O valor total de financiamento é de R$ 277,1 milhões, o que representa um aumento de mais de dois mil quartos na rede hoteleira do país.



Por Joyce Silva

Leia também:  Bolsa de Valores - Empresas criam sistema de transferência sem fio nos Estados Unidos

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *