Micro e pequenas empresas de SP – Faturamento apresentou alta em janeiro de 2012



O Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), divulgou uma pesquisa que apresentou crescimento no faturamento das micro e pequenas empresas na cidade de São Paulo. De acordo com a instituição, o mês de janeiro fechou com um faturamento de R$ 28,3 bilhões, o que representa um aumento de 8,8% quando comparado ao mês anterior.

Os que mais contribuíram para esse resultado foram os setores de comércio e serviço, que apresentaram crescimento de 11,5% e 11,2%, respectivamente. Já a indústria, de acordo com o estudo, teve baixo desempenho e fechou o mês com uma queda de 3,2%. De acordo com o Sebrae, esse baixo desempenho da indústria é resultado do aumento da taxa Selic que aconteceu em 2011 e também pela entrada de produtos importados no Brasil.



Porém a previsão é que a Indústria do país volte a apresentar bons resultados nos próximos meses devido às diversas medidas tomadas em meses anteriores, como a redução nos juros básicos. Essa resolução foi estabelecida em duas reuniões realizadas pelo Comitê de Política Monetária no ano passado.

Já ao comparar o mês de janeiro desse ano com o mês de dezembro do ano passado, o faturamento apresentou queda de 12,6%. Para o Sebrae esse número já era esperado devido às compras de natal feitas no mês de dezembro.



Por Joyce Silva

Leia também:  Programa Sebrae para Empresas Avançadas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *