Queda no Índice de Confiança de Serviços (ICS) – Fevereiro de 2012



O ICS (Índice de Confiança de Serviços) apresentou queda de 3,2% no mês de fevereiro, as informações foram divulgadas pela FVG (Fundação Getúlio Vargas). Vale ressaltar que em janeiro o índice já havia apresentado queda de 1%.

Um dos fatores que influenciou essa redução foi o subíndice da Situação Atual, que teve queda de 8,1% no período de 12 meses, sendo que a demanda atual foi o motivo principal para essa queda.



Ao todo foram pesquisadas mais de duas mil empresas, sendo que do valor total 20,8% consideraram forte a demanda atual (no mesmo mês do ano passado esse índice foi de 25,9%). O percentual das empresas que avaliaram a demanda como fraca foi de 18,2%.

Com relação às expectativas no setor de serviços, o subíndice apresentou um aumento de 0,7%, confirmando a tendência apresentada no mês anterior, quando e elevação foi de 1,5%.



A maioria das empresas que foram consultadas acredita em um aumento da demanda. Do total, 53,7% confiam que haverá crescimento, enquanto 4,5% esperam uma possível queda. No mesmo período em 2011, esse número foi de 50,3% e 4,8%, respectivamente.

Por Joyce Silva

Leia também:  INCC - Alta em Setembro de 2010

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *