Na próxima segunda-feira, dia 05 de março de 2012, a presidente do Brasil Dilma Rousseff irá se encontrar, na cidade alemã de Hannover, com a primeira-ministra da Alemanha (Angela Merkel) para discussão da crise financeira.
Na última quinta-feira, dia 01 de março, em cerimônia do Palácio do Planalto, Dilma criticou a estratégia alemã de injetar liquidez nos mercados para sair da crise e afirmou que nos preocupamos com a maneira que os países desenvolvidos usam artifícios para sair da crise.
A Feira Internacional da Tecnologia da Informação, Telecomunicação, Software e Serviços, irá ocorrer na cidade alemã de Hannover e esse é o motivo da ida da presidente até a Europa. Esse ano a feira tem o Brasil como país parceiro.
Além da crise, vários tópicos deverão ser abordados pelas duas chefes de governo, como energias renováveis, a cooperação em ciência e tecnologia, parcerias educacionais e temas Internacionais, como a reforma do Fundo Monetário Internacional, entre outros.
O ministro das Relações Exteriores (Antonio Patriota), do Desenvolvimento, Indústria e Comércio (Fernando Pimentel) e das Comunicações (Paulo Bernardo), estão entre os nomes mais importantes que irão acompanhar a presidente nessa viagem.
Por Thiago Polido.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?