Alta do Petróleo pode afetar Países em Crise



Depois das altas dos preços internacionais do petróleo (que devem culminar no aumento do combustível por todo o mundo), algumas economias que estão fazendo um grande esforço para se recuperar podem estar por um fio.

Na semana passada os efeitos já começaram em Londres, quando o barril do tipo Brent atingiu o valor de US$ 125. Este número foi o maior em nove meses e, por isso, se tornou alvo de grande observação por parte de alguns investidores.



As oscilações no preço do petróleo já começaram a afetar o Brasil, pois recentemente a presidente da Petrobras já cogitou aumentar o preço da gasolina.

A presidente Dilma Rousseff já deu seu parecer, afirmando que precisamos de mais refinarias para que este aumento de preços não ocorra.

Caso ocorra mesmo o aumento do preço no combustível, a renda familiar, o custo energético e as despesas com a matéria-prima também deverão crescer. Este fato poderá ter consequências graves para países que ainda tentam ter fôlego para se recuperar da crise. Isso inclui muitos países da Zona do Euro, por incrível que pareça.



Por Jéssica Monteiro 



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *