Petróleo apresentou queda no dia 27 de fevereiro de 2012



  

Além do dólar, o petróleo também teve os seus momentos de leves quedas nesta segunda-feira, dia 27 de fevereiro. Depois de reuniões do famoso G-20, o produto quebrou uma sequência de altas consecutivas para dar lugar a um pequeno decréscimo.  

A Europa acelerando um projeto de embargo ao óleo do Irã e as preocupações em torno do programa nuclear no país foram fatores que acabaram culminando em uma reunião urgente do G-20. Os 20 países mais ricos do mundo garantem que tais acontecimentos podem gerar um forte impacto nos valores da exportação do petróleo.

Para muitos, ainda existem instituições financeiras muito fracas para aguentar a pressão que vem por aí. A queda do valor do petróleo só foi o começo, já que os ministros das finanças pertencentes ao G-20 não tomaram uma providência urgente. Uma proposta séria deveria visar à ampliação das resistências relacionadas aos choques, que levariam a um colapso no peço do produto em questão.





Na cidade de Nova York, o contrato do WTI recuou para um valor de US$ 108,56, por exemplo. Em Londres, o famoso Brent caiu para US$ 124,17 no mesmo mês.

Por Jéssica Monteiro

Fonte: G1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *