Dólar fechou em queda no dia 27 de fevereiro de 2012



  

No dia 27 de fevereiro o dólar acabou fechando em queda  mesmo após ter oscilado com leves altas em comparação ao real. Ainda que o Banco Central tenha aberto mercado para compras à vista, o dólar comercial não resistiu e fechou o dia com um leve decrescimento em seu valor.

A bolsa registrou valores em queda de apenas 0,06%, apesar do bom movimento dentro do mercado internacional e nas taxas de câmbio. A moeda ficou cotada em R$ 1,7054 para venda, representando a porcentagem recém registrada. Ao longo do mês de fevereiro não foi diferente, já que o acúmulo de queda foi de quase 3%.  Valores referentes ao ano apontam quase 8% de decréscimo da moeda norte-americana.

Veja também:  Diferenças do Dólar Comercial, Turismo e Paralelo

Porém, alguns economistas acreditam que em breve, este cenário está para mudar frente a acontecimentos que vêm agilizando a movimentação do dólar no Brasil. O consultor financeiro da Previbank  afirma que existem muitas empresas que captam bastante dinheiro, alimentando ainda mais a emissão externa.





O Bradesco, por exemplo, captou um valor de US$ 1,1 bilhão através de uma emissão externa, sendo que já não é a primeira vez que a empresa está presente nestes assuntos. Ela já foi considerada uma grande esperança para que o valor do dólar volte a operar em alta.

Por Jéssica Monteiro

Fonte: G1



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *