Correio Norte-Americano anuncia corte de 35 Mil Empregos

A partir do mês de maio, o correio norte-americano começará a demitir parte de seus funcionários para reduzir os custos em até US$ 20 bilhões.

Ao que tudo indica, serão mais de 200 centros de processamento de correspondências fechados por causa dos tais custos operacionais. Dessa forma, a instituição vai cortar o equivalente a 35 mil postos de trabalho.

A principal meta é que até 2015 o segmento volte a gerar lucros significativos, já que nos últimos anos os custos operacionais deram muita dor de cabeça para a empresa.

Não se sabe ainda o prejuízo que isso irá causar para milhares de famílias americanas. Além disso, outra dúvida que paira no ar é sobre quais setores que irão abrigar estes futuros desempregados.

O USPS (sigla do correio dos Estados Unidos) lamenta o ocorrido, mas justifica os cortes. Em prol de uma melhora na expectativa global de todo um segmento empresarial, no caso, do próprio correio, sacrifícios devem ser feitos. Só o fechamento destas instalações deve significar para a empresa uma economia de mais de US$ 2 bilhões.

Por Jéssica Monteiro 

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies