Queda da Bovespa – Dia 22 de Fevereiro de 2012



Depois da folia do carnaval, a Bovespa, que só pode parar na segunda e terça-feira, operou em queda durante toda a quarta-feira de cinzas. Os índices registrados foram acompanhados por outras bolsas de valores, como as norte-americanas e as europeias.

A exatamente uma hora da tarde do dia 22 de fevereiro, a Bovespa já abriu com valores oscilantes mais sempre decrescentes. O Ibovespa acabou despencando cerca de 0,44%, chegando aos 65.914 pontos em queda. Na última sexta-feira, o índice estava operando com leves altas e valores próximos a 1%, indo a 66.203 pontos.



Já na Europa, era a segunda vez consecutiva que os índices registravam queda. Depois de muitas preocupações com as recessões referentes à zona do euro, os índices das bolsas europeias começaram a recuar. A crise grega e os contratos para oferecer melhorias à economia do país já haviam sido motivo para a queda dos valores percentuais. Mesmo assim, o regaste econômico vem registrando bons resultados.  

Durante o mês, a Bovespa divulgou um valor de alta acumulativa com números próximos a 5%. No ano, o ganho é de exatos 16,65%.



Por Jéssica Monteiro 

Leia também:  Dólar fechou em alta de 0,77% em 11 de março

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *