Economia do Brasil – Aumento do Índice de Atividade Econômica do Banco Central



De acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), a atividade econômica no Brasil apresentou um aumento de 2,79% no ano de 2011.

No último mês do ano passado, o índice registrado ultrapassou os 141 pontos, o que representou efetivamente um crescimento de cerca de 0,57% quando comparado ao mês anterior. Esse número, se comparado a dezembro de 2010, registrou uma alta de 1,71%.



O Índice do Banco Central é uma forma do governo poder não só avaliar como também antecipar todo o processo relacionado à atividade da economia no Brasil. As informações usadas são referentes a todos os setores econômicos, como agropecuária, indústria, comércio e também serviços.

Para especialistas é fundamental acompanhar esse relatório para que se possa obter um maior entendimento com relação aos movimentos econômicos pelo qual o país vem passando.



O relatório também analisou os números sem os ajustes sazonais, com essa ressalva os dados apresentam uma ligeira queda ao comparar os meses de novembro e dezembro do ano passado, a queda chegou a 0,77%. Quando comparados os anos de 2010 e 2011, o índice de expansão foi de 1,47%.

Por Joyce Silva

Leia também:  Dell renova Imagem da Empresa

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *