De acordo com o IBC-BR (Índice de Atividade Econômica do Banco Central), a atividade econômica no Brasil apresentou um aumento de 2,79% no ano de 2011.
No último mês do ano passado, o índice registrado ultrapassou os 141 pontos, o que representou efetivamente um crescimento de cerca de 0,57% quando comparado ao mês anterior. Esse número, se comparado a dezembro de 2010, registrou uma alta de 1,71%.
O Índice do Banco Central é uma forma do governo poder não só avaliar como também antecipar todo o processo relacionado à atividade da economia no Brasil. As informações usadas são referentes a todos os setores econômicos, como agropecuária, indústria, comércio e também serviços.
Para especialistas é fundamental acompanhar esse relatório para que se possa obter um maior entendimento com relação aos movimentos econômicos pelo qual o país vem passando.
O relatório também analisou os números sem os ajustes sazonais, com essa ressalva os dados apresentam uma ligeira queda ao comparar os meses de novembro e dezembro do ano passado, a queda chegou a 0,77%. Quando comparados os anos de 2010 e 2011, o índice de expansão foi de 1,47%.
Por Joyce Silva
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?